Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:55


Fórum trancadoResponder Página 2 de 3   [ 26 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 17:16 
Super Expert
Super Expert
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Abr 2011, 16:21
Mensagens: 1746
cara, tive que abandonar um pouco as tretas para poder farmar meu set boss...jogando poucas horas por dia é tenso...não aguento mais farm, kkkk...antes tava dificil pegar um baium por exemplo ( media de 20 codex ) agora ninguem começa a conversar por menos de 30, 35... :|


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 17:41 
Super Expert
Super Expert

Registrado em: 14 Abr 2011, 22:24
Mensagens: 1280
Vamos pensar em possíveis soluções então.

1. Diminuir drops globais de OC, medal, etc.
-> Mas isso dificultaria a galera nova a farmar.

2. Aumentar chances do enchant para 85%, por exemplo.
-> Quando fica mais fácil, mais gente vai encantar seus próprios sets e o preço vai cair bastante até.

3. Vender partes do set +16 e armas direto do GM Shop ou por um npc que encanta +16 o item por determinada quantidade de OC.
-> Mesmo comentário do 2.

4. Podia fazer evento de deixar algum dia da semana ou do mês com chance de encantar 90%.
-> Teria que pensar muito em quando fazer para não beneficiar poucas pessoas, mas sim todas. Podia ser 1 semana no domingo, outra terça de tarde, etc.

5. Deixa como tá e fala pra quem não quer pagar 1.3k oc num set +16 pra comprar o set +0 e encantar ele.
-> Não ficou mais difícil ficar +16. Se você ainda não é, é porque você não QUER ficar. Se o preço fosse o mesmo de antes, você ainda não seria +16. Se está difícil comprar boss agora, antes tava praticamente impossível. Você tinha que marcar fortress e disputar contra uns 10 - 20 chars que apareciam do nada e ficavam dando KS no fortress que você marcou. Era isso ou pagar caro para comprar mastery de quem ia fortress, que antigamente era bem mais difícil juntar 600 do que é hoje.

_________________
Kinda back..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 17:59 
Intermediário
Intermediário
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Abr 2011, 23:01
Mensagens: 261
@taka - até os sets e degirido , maais o problema é as boss :S , as boss estão com um preço abusivo , convenhamos , quem farmar 30 masterys em menos de 1 mes me avisa por favor que eu quero saber tambem , e isso faz quem quer ficar full boss enfiar a cara na danger e fortress em busca do tal , eu acho que nao presisaria fazer tudo isso que voce disse mais entrar em um acordo conciente e conveniente a todos que fizesse cair um poco o preço das boss pelo menos , porque ta muito alto realmente .


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 18:11 
Super Expert
Super Expert

Registrado em: 14 Abr 2011, 22:24
Mensagens: 1280
Eu farmei 2h10 em danger area e peguei 2300 oc.

Eu estava com 2 chars na pt (2 bishops), então vamos imaginar 2h = 1k oc. Para juntar 30 mastery, precisa de 18k oc. 18 x 2 = 36 horas. Farmando intensamente (quando eu queria muito algo, eu farmava 5-7 horas por dia - quem precisa dormir né?) daria 1 semana ou menos.

Zaken e queen ant 16-24 mastery, antharas 24-28 mastery, valakas 26-35 mastery, frintezza 30-40 mastery é o que +/- está sendo cobrado..

Boss que era algo muito raro antes (donate, cagada do boss ir para você ou farmar anos em fortress) virou algo que, se você organizar PT de farm legal, pega rapidinho.

Sem falar que donate de boss e vip são as únicas coisas que mantém o server online. E como você não vê muito VIP por aí (a ponto de manter um dedicado bom e pouco lag), o donate das boss é, em grande parte, o que mantém o server rodando.

Agora vamos pensar: você acha que tá difícil pegar joias boss e isso é um problema, certo?
Qual a sua sugestão? Botar boss no GM Shop? Convencer os players a pedirem 25 mastery enquanto tem gente que paga 35?

Não entendi a objeção ao preço das joias boss direito.

PS: desde que lançou essa nova área, eu já comprei 1 antharas e 2 baium por mastery. Ia juntar para valakas (uns 28 mastery.. gumer ia me vende até), mas acabo que eu fiz dager.. depois fiz tanker.. foi uns 700 codex em cada para deixar todas as skills +15 e algumas +17.. +18.. agora estou pensando se junto para mais boss (valakas) ou se compro um monte de codex pra deixa tudo +20 nos meus chars..

_________________
Kinda back..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 18:32 
Intermediário
Intermediário

Registrado em: 14 Abr 2011, 23:40
Mensagens: 453
Pra mim, farmar OC não é o problema, até porque, se Rare OC custava apenas OC, eu não reclamava de nada.

Já tentaram farmar Event Medal? Poucos Mob pra muita gente. Não adianta falar: "Vai farmar de madrugada", porque ninguém vai ficar acordado( ninguém = eu) só pra farmar.


Pra mim essa situação atual do Comércio L2Ouro é irreversível, mesmo que faça de tudo não vai adiantar, por exemplo, alguém que se matou pra comprar um Frintezza por 35 masterys, ai vai vender, os cara oferecem uns 25 Masterys, se acha que ele vai querer vender? Ter um prejuízo de 10 Masterys?

_________________
Just RespecT, or feel the ImpacT!

lDiPLoRuLLesS - Saggitarius
Veni Vidi Vici


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 18:51 
Novato
Novato

Registrado em: 24 Abr 2011, 19:45
Mensagens: 166
o taka fika falando pra diminuir os drop disso drop dakilo. se ta dificiu assim imagina se dininuir.
e vc acha q as pessoa vão querer vender mais barato se o drop diminuir. nunca!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 19:01 
Intermediário
Intermediário
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Abr 2011, 23:01
Mensagens: 261
essa sua teoria taka é totalmente para quem é no life , se é uma pessoa como eu e nao quer pagar um set joia boss nunca que vai demora esse tempo que tu disse .


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 19:53 
Super Expert
Super Expert

Registrado em: 14 Abr 2011, 22:24
Mensagens: 1280
Tipo.

Eu vejo vários tipos de players.

Tem o que trabalha e joga pouco.
Tem o que não trabalha, mas passa muito tempo estudando.
Tem o que só está estudando, mas tem muito tempo livre.
Tem o que trabalha só de vez em quando e passa o resto do tempo jogando.

Tem gente de 8, 10, 15, 20, 25, 30 anos no server.

Meu ponto é:
- Se você quer ficar full mesmo (full boss, full skill +30) você vai ter que ralar ou fazer donate.
- Se você não quer ficar full, vai farmar por 1 semana no máximo e vai pega full +16 com skills +15 e vai tretar.
- Se você não tem dinheiro pra fazer doação, tempo para farmar ou algum amigo para te emprestar joias boss, fica complicado para você.

Sobre diminuir drop, isso foi pensando na inflação dos preços. Os preços subiram porque OC tá mais fácil de juntar. Se OC ficar difícil de juntar, o preço das boss vão cair (nem que demore algum tempo, tendo em vista que muitas pessoas ainda possuem grandes quantidades).
Pensei nisso como possível solução para diminuir os preços.

Agora vamos pensar: você não quer fazer donate (para ajudar o server ficar online), não quer farmar muito (porque assim você seria um nolife) e também não quer pedir emprestado. Você quer ficar full boss de uma maneira fácil, rápida e gratuita (sem doar).

Aí fica complicado...........

_________________
Kinda back..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 20:03 
Intermediário
Intermediário

Registrado em: 18 Abr 2011, 11:09
Mensagens: 486
Creio que li todos posts e vi a idéia de cada um dos que postaram. Primeiro quero falar sobre o que paguei quando entrei no server:

- Set Light +16 Full Element = 1000 de OC
- Set Joias Elegia +16 = 1000 de OC
- Armas +16 = Máximo 200 OC cada (devo ter umas 15)
- Baium +16 = 23 Masterys
- Queen Ant +0 = 1 Set Elegia Robe +16 sem Element (10 minutos encantei a joia em +16)
- Zaken +16 = 27000 KE

2k de OC num set não pago de jeito nenhum. Dropar Blessed Encant é a coisa mais fácil do mundo e encantar vai tranquilo. Tem gente que fala que usa muitos bless pra encantar. Tem dia que é tenso mesmo, mas ultimamente tá fácil e gastando cerca de 1k de Blessed Encant Armor dá pra encantar tranquilo um set inteiro. O que já encantei até +16:
- 2 Sets Robe Elegia
- 1 Set Joias Elegia
- 3 ou 4 weapons
- 1 Set Light Vorpal

Joias Boss não pago valor abusivo. Se tem alguém que pague, paciência. Hoje, na situação que estou, prefiro muito mais usar 40 books pra encantar skill do que dar num Frintezza.

Taka você tem que considerar o seguinte também: quem é do clan vai vender mais "barato" as joias, pra ajudar. o Ivo mesmo ia me vender o zaken pelo mesmo preço que paguei (uns 15 masterys), mas como arrumei de outro pra comprar pelo mesmo preço preferi deixar ele vender pra outro por um preço maior.

Joias boss e farm a galera pode parar de vez em qdo e dar uma tretada tb. Eu sempre faço isso. To la farmando, ai paro e vou tretar. Quando canso de tretar, volto pra farmar mais um pouco e assim vou conseguindo aos poucos as boss que quero. Não consigo ficar 7 horas farmando de jeito nenhum. Farmo 1 hora no maximo e já paro.

Sobre os preços abusivos é só não pagar galera. Quando não há "clientes" o "comerciante" abaixa o preço. Queen Ant quando o cara topou trocar pelo set Robe que tava sem element, dei até as medals pra ele comprar as Elemental Stones :lol: :lol: :lol:

Dá pra tretar sem joias boss tranquilo. O meu Soultaker não tem NENHUMA boss nele (fica todas no Doombringer e de lá não sai kkkkkk) e treto tranquilo.

Dica do pai: Não esqueçam que em toda treta tem sempre um bonitão que dá PK e dropa... geralmente dropa joias boss... portanto deem uma "farmada" no meio dos PvP de vez em quando... já consegui 2 sets full +16 assim :lol:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: VISÃO GERAL DO COMÉRCIO L2OURO
MensagemEnviado: 24 Jun 2011, 23:33 
Novato
Novato

Registrado em: 17 Mai 2011, 03:45
Mensagens: 191
Pra quem fica on de madrugada é facil farmar em fortress, pouca disputa, geralmente da pra farmar 2k de KE, se fizer 3 fortress por dia, em uma semana ta com Baium na mão, sobre o preço é como o Kery falou, se não há cliente o preço diminui, mas se alguns acham que vale apena farmar todo o tempo e não ir em treta só pra comprar boss, então cai no que o DEVIL falou.

E na minha humilde opinião joia boss devia ser negociada internamente no clan, vai estar equipando um com boss e outro com skill ++, último caso se não tiver ninguem no clan pra comprar ou vender seria buscar outras opções.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fórum trancadoResponder Página 2 de 3   [ 26 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

+L2Ouro Facebook L2Ouro Orkut L2Ouro Twitter L2Ouro


Powered by phpBB Group
© Copyright 2009-2011 L2OURO - Based on L2J-Server - General Public License