Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:41


Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 1 mensagem ]
Autor Mensagem
 Título: [L2WIKI] Como Se Proteger Contra Roubo no Lineage
MensagemEnviado: 30 Abr 2011, 19:36 
Newbie
Newbie

Registrado em: 14 Abr 2011, 22:43
Mensagens: 45
Scammers (a melhor tradução que consegui foi caloteiro, golpista ou fraudador) são pessoas cujo objetivo no jogo é enganar outros jogadores para tomar-lhes suas armas, adenas ou tudo o que puderem tirar de outro personagem.

Tentei fazer uma adaptação dos golpes citados no artigo como os mais usados por esses indivíduos. Aí vai:

Quem são?
- Scammers típicos geralmente criam outros char’s para aplicarem seus golpes. Um scammer ‘esperto’ não vai querer queimar os seus personagens principais.

Onde estão?
- Em todos os lugares do Lineage 2, por isso, cuidado.

Quem são as suas vítimas?
- Não pense que porque você tem alguma experiência de jogo, não corre risco de cair nos golpes dos scammers. Se você pensa assim, já é uma vítima em potencial. Qualquer um pode cair. Esses golpistas são muito sedutores, com fala mansa e envolvente, sempre oferecendo muito. Eles contam com a maior fraqueza de qualquer jogador deste jogo: Somos todos humanos (vocês me entenderam!) Para seduzir-nos eles se aproveitam de nossa ganância, de nossa boa vontade em ajudar outros, de nossa fé no próximo, de nossa confiança (quem nunca confiou em um estranho?), de nossa falta de atenção, de nossa pressa e também de nossa falta de experiência.

Como se proteger?
- Todos os scammers vão tentar pegar você quando estiver com pressa, desatento, quando confiar em estranhos ou simplesmente quando não estiver informado sobre o jogo. Francamente, o único jeito de se proteger é usar seu bom senso e não ser ganancioso. Se o negócio parece muito bom para ser verdade, possivelmente está diante de um scammer. A regra de ouro neste jogo é: Use o bom senso e não confie em ninguém .

Alguns golpes:
A lista é enorme e imagino que todo mundo tenha alguma história para contar. A maioria desses golpes foram tirados do site que eu citei acima. A medida que meu tempo in game aumentou, editei alguns e acrescentei outros exemplos.

1) Oops, I hit the wrong button! Apertei o botão errado.

Você passa horas procurando por um item quando de repente encontra exatamente o que quer por um preço justo. Inicia a trade, a janelinha aparece. Você examina o que está comprando e era exatamente o que queria. Digita a quantidade de adena pedida e de repente, a trade é cancelada:
- “Quê que houve?”
- “Apertei o botão errado”
Começa tudo de novo. Você efetua a compra, mas infelizmente se esquece de conferir uma segunda vez se o item que está comprando é realmente o que quer. Quando você procura pelo item em seu inventário, descobre que recebeu um outro de menor valor, cujo ícone de compra era parecido. O golpista aproveitou de sua ansiedade e sua pressa para aplicar o golpe.
UTILIZE O BOM SENSO: SEMPRE confira o que está comprando TODA VEZ que a janela de trade se abrir.

2) Help me! Help me!

O scammer (vamos chamá-lo de Azer) chega gritando por socorro, seguido por uma orda de esqueletos vindos da Elven Forest (ou de qualquer outro lugar, não importa). Logo, logo um bravo guerreiro aparece para ‘salvá-lo’! Assim que o guerreiro começa a lutar, Azer circunda o guerreiro (que acabou de atrair os esqueletos com sua luta para salvar o desconhecido). Em segundos, esse bravo e ingênuo guerreiro é atacado por uma leva de esqueletos que ele jamais havia se quer sonhado em sua curta vida. Logo o corpo do guerreiro jaz ao chão, assim como sua espada, seu escudo... Azer (o orc que fazia isso), pega as armas dropadas e sai alegre e contente atrás do próximo tolo, ou melhor, do próximo valoroso guerreiro! Claro que isso era um plano desde o começo. Azer estava em um nível tão alto que os esqueletos se quer o arranhariam. Azer também sabe que a maioria dos caras próximos a Elven Forest estariam em um nível alto o bastante para se sentirem tentados a matar alguns esqueletos, mas que estariam em um nível baixo o bastante para perder a batalha.
Outras corridas desenfreadas de scams (clamando por ajuda) acontecem em outras áreas, com algumas variações. Algumas vezes o scam pode stun (lentificar, paralizar) aquele que se dispõe a ajudá-lo só para apressar as coisas.
UTILIZE O BOM SENSO: Se o jogador clamando por ajuda ainda não está morto com tantos mobs perseguindo-o, pode apostar que se trata de um scam. A menos que você esteja absolutamente seguro de que você dá conta de tantos mobs, fique longe deles e faço o que fizer, não ataque os mobs!

3) Compre barato, venda por um preço mais alto.

Lá estava você passeando por Giran e suas tantas lojas, procurando por um bom negócio. Bem, tem um cara aqui comprando Bullhorn por 40k. Eu não acabei de ver um outro cara vendendo isso por 30K? Bom! Vou lá, compro por 30k e vendo por 40k! Vou correr antes que mais alguém se dê conta disso! Você vai lá, compra o Bullhorn e quando corre para vender para o outro pelo maior preço, você faz várias tentativas e nada. A venda não se efetua. Depois da milésima vez, cai a ficha. O cara não quer, não tem dinheiro e não vai comprar! Bom, então você tenta vender o Bullhorn só para recuperar o prejuízo! #$%&*@ Isso só vale 300 adena!!!
UTILIZE O BOM SENSO: Esse scam requer que duas pessoas trabalhem em conluio. Uma para vender itens sem valor e a outra para anunciar que quer comprar esse mesmo item por um preço mais alto. O scam estimula sua ganância bem como a sua falta de conhecimento em negócios.Não se esqueça: Tem coisa que realmente é boa demais para ser verdade... A primeira coisa que você deve fazer é conhecer o que está comprando e quanto isso vale de verdade. Sempre cheque em uma loja ou simplesmente pergunte pelo preço daquilo no chat. Independente do item que os scams estão usando, ele deve valer pouco, porque assim fazem mais dinheiro.

4) Rosa = Vende ; Amarelo = compra.

Esse é básico. Mas muito comum. Você está desesperado por D grade soulshot, quando vê o anúncio DGSS 9 adena. O problema aqui é que você não leu direito. O anúncio estava em amarelo. O cara está comprando e se você estiver com pressa, acaba vendendo tudo o que tem por 9 adena ou menos!
UTILIZE O BOM SENSO: Leia! Leia! Leia! Jamais compre com pressa. Leia com calma, conheça o item que está comprando e leia, leia, leia antes de comprar.

5) Scam da quantidade por preço.

Você está com pressa e precisa desesperadamente de soulshots. O anúncio (em rosa) vende por um preço muito abaixo do normalm (SSD > 8a). A janela da trade se abre mas você não lê direito. Você acaba com um número reduzido de SS e nenhum dinheiro. Bom, você de novo esqueceu de ler. O cara anuncia a 8 mas vende a 4,500 cada! (veja os screen shots no site deste artigo).
UTILIZE O BOM SENSO: De novo, sempre confira o que está comprando, por qual preço, etc. SEMPRE.

6) Eu desisto! Leve o meu equipamento!

O anúncio diz que a pobre anãzinha desistiu do jogo e está vendendo todo seu equipamento por 1 adena. Claro que o anúncio está em amarelo. Mas se você cair nessa, acaba vendendo tudo o que tem por 1 adena.
UTILIZE O BOM SENSO: Cuidado! Ninguém dá nada de graça! E sempre LEIA o que está fazendo.

7) Junte-se ao nosso clã!

Você quer se unir a um clã, um cara convida. Depois de um dia ou mais o cara começa a pedir adena para que o clã possa subir de nível. Claro que você está doido para ajudar o clã no qual acabou de entrar. Então você paga 40k para o clã. No outro dia, quando você loga, não encontra mais ninguém do clã, nem a bandeira, nada... As variações incluem sugestões para upgrades de equipamentos e uma vez que eles põem as mãos nos seus equipamentos, você nunca mais os vê...
UTILIZE O BOM SENSO: Esse scam joga com sua confiança em outros jogadores. Mais uma vez, vale a regra de ouro: Não confie em ninguém em quem já não tenha jogado por um bom tempo. LEMBRE-SE: Existem muitos clãs no Lineage2. Alguns são honrados, outros não.

8 ) Deixe-me fazer o upgrade de seu equipamento OU deixe-me ver como eu fico com seu equipamento.

Você está jogando há algum tempo com o cara e tem uma boa intuição sobre ele. É quando ele pede seu equipamento emprestado (ou para fazer um upgrade, ou para destravar o equipamento ou para ver como ele fica NELE ou por qualquer outra razão tola). Você empresta e o cara lógico, desaparece.
UTILIZE O BOM SENSO: Como sempre, esse scam joga com sua confiança em outros jogadores. Eles vão tentar ganhar a sua confiança e quando percebem que você está completamente vulnerável, eles se aproveitam de sua confiança.

9) Compre em eBay!

Bom, nesse scam o cara promete adena ou qualquer outra coisa depois que você depositar x na conta dele. Claro que nunca entregam o produto e sempre desaparecem depois do negócio. Parece óbvio, mas há gente desesperada o bastante para cair nessa.

10) SOP por gemstone D, Stem por Shaft de Arcos, etc:

Muitos itens têm ícones semelhantes em LA2 e podem ser facilmente confundidos numa trade. Esses são apenas alguns exemplos deles. O importante é sempre LER A JANELA DA TRADE para saber o que está comprando e a quanto!!!! LEIA, LEIA, LEIA!!!

Eu sei que é chato você pensar que tem gente se especializando cada dia mais em tirar vantagem de outros. Bom, mas infelizmente essa é a vida, virtual ou não. A única prevenção que se pode ter para não sofrer um scam é usar o bom senso. Seja cuidadoso e analise friamente toda trade que for fazer. Também ajuda não ser ganancioso...

A sugestão é: sempre façam SS (ScreenShot) de tudo que for suspeito e enviem para a administração do jogo. É fácil encontrar os scammers é só dar uma boa volta em Giran.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 1 mensagem ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron

+L2Ouro Facebook L2Ouro Orkut L2Ouro Twitter L2Ouro


Powered by phpBB Group
© Copyright 2009-2011 L2OURO - Based on L2J-Server - General Public License