Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:30


Criar um novo tópicoResponder Página 2 de 3   [ 23 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 10:24 
Novato
Novato
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Abr 2011, 13:39
Mensagens: 106
Localização: Brasília / DF
BiT escreveu:
Alou, nós temos vida social, e se é para massacrar tudo, que seja feito tudo de uma vez!

Discordo com tal sugestão.



Vida social todos têm, a não ser que você viva em uma caverna sozinho com uma internet 3g ( e mesmo assim teria convívio social através da internet), depende do que você considera 'vida social'. E minha sugestão não foi pensando em mim apenas, estou pensando no servidor como um todo.

Justamente por ter TW em um sábado e no outro dia Siege, ficamos com o fim de semana comprometido. Mas como nada nessa vida tem só o lado bom, todo bônus possui um ônus...

Se é pra ter tudo em um fim de semana e no outro não ter nada pra movimentar o server eu penso que deveríamos ter alguma alternativa. Eu trabalho e estudo durante a semana e só jogo aos fins de semana quando tenho tempo, salvo isso, só estou logando quando tem TW ou Siege, porque fora isso não tem nenhum 'global event' aos fins de semana.

_________________
*Gui ~> proteX

Status: Quit server.

RespecT [R] Més d 'un clan.
"Bem viveu quem bem se escondeu. A inveja procura cortar a cabeça de quem aparece muito."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 10:50 
Expert
Expert

Registrado em: 04 Jul 2011, 18:15
Mensagens: 508
fire escreveu:
BiT escreveu:
Alou, nós temos vida social, e se é para massacrar tudo, que seja feito tudo de uma vez!

Discordo com tal sugestão.



Vida social todos têm, a não ser que você viva em uma caverna sozinho com uma internet 3g ( e mesmo assim teria convívio social através da internet), depende do que você considera 'vida social'. E minha sugestão não foi pensando em mim apenas, estou pensando no servidor como um todo.

Justamente por ter TW em um sábado e no outro dia Siege, ficamos com o fim de semana comprometido. Mas como nada nessa vida tem só o lado bom, todo bônus possui um ônus...

Se é pra ter tudo em um fim de semana e no outro não ter nada pra movimentar o server eu penso que deveríamos ter alguma alternativa. Eu trabalho e estudo durante a semana e só jogo aos fins de semana quando tenho tempo, salvo isso, só estou logando quando tem TW ou Siege, porque fora isso não tem nenhum 'global event' aos fins de semana.

Nesse caso é porque a staff não faz nenhum evento...
E também colocando 1 em cada final de semana, ficariamos comprometido com o jogo, ou perderiamos a siege ou tw porque tinhamos outras coisas para fazer... coisa e teriamos normalmente se continua-se a cada 15 dias...
sempre tendo um fds livre para outras coisas (não que você seja obrigado a largar tudo para o jogo, mas que você possa jogar e ainda sim sair)
mas enfim
isso cabe a staff em movimentar o server com eventos... (falta de event master não é desculpa, porque tem GM/ADM e os mesmos podem fazer eventos)
agora se falar que não tem tempo para fazer tais eventos, desculpe, mas mesmo quando tinha o Event master não tinha tantos eventos, só o bendito enchant 90%... coisa que nem faz diferença tendo em vista que hoje o enchant é 80% -.-"

Minha conclusão é que a staff deveria dar mais atenção ao server, e fazer mais eventos... uma dica seria um evento entre classes a cada um mes (exemplo: Dezembro tal dia vai ter um evento de classes onde o foco será TITAN, iremos fazer um torneio para ver qual o melhor titan do server, e assim por diante...). Com esse tipo de evento, movimentaria o server, até porque alguns players iriam querer criar tal classe e arruma-la para o grande evento...
Só uma sugestão...
Espero não levar advertencia por expressar meu ponto de vista referente staff/servidor.

_________________
CrosS-WR [Of]
Lunyfix-GK [On]
Minnow-SK [Of]


Chegará um dia que estarei cansado. Um dia meus ossos serão fracos. Minha vontade será ficar na cama e minha força será pouca. Mas todos os dias quando acordo eu digo: "Hoje não é esse dia"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 11:12 
Novato
Novato

Registrado em: 15 Abr 2011, 13:49
Mensagens: 74
Localização: Sorocaba/SP
Quase isso Gui, estou a defender minha tese de mestrado, porém não é legal pensar singularmente. Se a maioria apoiar a ideia não vejo porquê não.

Agora que é fato que a Staff devia dar mais atenção ao servidor isso é fato, todos tem seus compromissos, porém é horrível logar e o servidor estar vazio.

_________________
BiT / TrancaRuas / lBiT / Elendir


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 14:12 
Expert
Expert
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Out 2011, 22:08
Mensagens: 807
Localização: Salvador-BA
Deveria ser tudo numa mesma semana, para que os players tivessem compromisso apenas a uma semana, e não a todas. Até mesmo quando alguns players precisam viajar ou coisas do tipo. Toda semana, prenderiam os players, e não deixaria o servidor movimentado.

Eu sei que isso não tem nada a ver com o tópico, mas é em relação a alguns comentários feitos. Afinal, isso significa o servidor sem players.

Vou expressar o meu também então. Eu acho que o servidor começou a cair, depois de algumas últimas modificações feitas. Eu fui desde o início, contra a doação de boss e Belt no servidor. E esse papo de "e como vamos ganhar dinheiro para manter o servidor?" não cola. Há várias outras formas de aplicar donator, feita por vários outros servidores. Items comuns, o sistema de VIP melhorado, OC, Codex Normal entre outros items simples que da pra tirar dinheiro para o servidor. E lembrando também, que um server bom, os players vão doar mais interessados em manter o servidor, do que na própria recompensa.
O que acontece? Os players simplesmente entram na área de doação, compram full boss, belt.. e com as Ouro Coin e Masterys adquiridos vendendo as Bosses no servidor, os players não precisam fazer absolutamente nada, a não ser logar quando se tem tempo.

Antigamente, os players logavam para se organizar nos Bosses, para ir na TW adquirir seus Belts, seus items pvps e tudo mais. Logo, deixava o servidor cheio e bastante movimentado, com bastante tretas por spots e áreas de farm. Enfim, pode vim vários players e até a staff negar o que eu disse, mas os números provam isso com uma simples pergunta; Cadê os players que jogavam aqui antigamente? Antigamente chegávamos até 800 players on, hoje ficamos parado na média de 300, lembrando que boa parte são chars em Trade off.
Resumidamente, os players estão acomodados a conseguir tudo pela doação. Eles não precisam mais logar e fazer sua parte no jogo para obter seus items. Logo eles logam apenas para fazer um leve pvp quase sem duração, poucas vezes na semana, e o servidor fica completamente parado.

O Gabrath que é um dos players mais antigos do servidor, assim como eu, nós sabemos disso. Nós víamos a diferença do servidor antigamente para o atual. Essa desculpa de não ter tempo pra farmar também não cola. Se não tem tempo, não joga. Há várias maneiras de se conseguir doadores para o servidor, sem deixar os players acomodados full boss, belt e full skill +30. Já vi alguns players mencionar que desistiram do servidor, por ter que farmar e dar o sangue pelas boss, enquanto alguns players chegam se trabalho algum, e ficam full boss. O donator foi feito para ajudar o servidor, e dar uma ajuda ao player também. Mas deixar o player full sem trabalho algum, isso não existe.

Enfim, é minha opinião e quem achar ruim que se doa.

Edit: evento de enchant ou sexta-feira sangrenta, não vai trazer players para o servidor. (y)
E que fique claro, que minhas opiniões não são para denegrir a imagem do servidor ou de alguns players. Eu posto isso visando a melhoria do server, até porque eu jogo aqui, e quero um server com mais tretas e melhor para jogar. Se houvesse um wipe e a remoção de bosses do donator, eu seria o primeiro player on farmando e trazendo mais para o servidor.

_________________
"Para criar inimigos, não é necessário criar guerras. Basta dizer o que pensa."

Nick


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 15:27 
Novato
Novato
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Abr 2011, 13:39
Mensagens: 106
Localização: Brasília / DF
Quanto a falta de eventos, isso é fato e contra fatos não há argumentos, nem acho necessário discutir mais uma vez sobre isso.

Quanto ao esquema de doação é impossível agradar a todos, isso eu reconheço. Tirar as joias boss vão reclamar, se deixar vão reclamar também. E além disso deve-se pensar em quem não tem tempo de ficar logado farmando pra ter itens, logo, "quem não tem tempo, tem dinheiro", eu vejo a lógica do sistema funcionar assim. E não é só no jogo que é assim, eu posso muito bem fazer uma pizza, por exemplo, mas posso não ter tempo pra isso, logo, vou comprar uma pizza pronta.

Outra realidade que vivemos nos dias de hoje é que o Lineage se tornou algo maior que o próprio jogo, comunidade 'Lineage' está dividida entre as pessoas que estão esperimentando as novidades do GoD, aqueles players 'vintage' que regrediram ao Interlude, e o pessoal que ficou espalhado entre Epilogue, Freya e H5.


É aquela história: "o peixe da barraca do lado da minha é igual ao meu e saiu do mesmo mar, o que vou fazer para as pessoas comprarem o meu e não o da vendinha ao lado?"

_________________
*Gui ~> proteX

Status: Quit server.

RespecT [R] Més d 'un clan.
"Bem viveu quem bem se escondeu. A inveja procura cortar a cabeça de quem aparece muito."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 19:01 
Expert
Expert
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Out 2011, 22:08
Mensagens: 807
Localização: Salvador-BA
É por isso que o oficial hoje, ganha dinheiro vendendo boss.

Não, pera...

_________________
"Para criar inimigos, não é necessário criar guerras. Basta dizer o que pensa."

Nick


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 19:51 
Novato
Novato
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Mai 2012, 10:22
Mensagens: 55
fire escreveu:
Quanto a falta de eventos, isso é fato e contra fatos não há argumentos, nem acho necessário discutir mais uma vez sobre isso.

Quanto ao esquema de doação é impossível agradar a todos, isso eu reconheço. Tirar as joias boss vão reclamar, se deixar vão reclamar também. E além disso deve-se pensar em quem não tem tempo de ficar logado farmando pra ter itens, logo, "quem não tem tempo, tem dinheiro", eu vejo a lógica do sistema funcionar assim. E não é só no jogo que é assim, eu posso muito bem fazer uma pizza, por exemplo, mas posso não ter tempo pra isso, logo, vou comprar uma pizza pronta.

Outra realidade que vivemos nos dias de hoje é que o Lineage se tornou algo maior que o próprio jogo, comunidade 'Lineage' está dividida entre as pessoas que estão esperimentando as novidades do GoD, aqueles players 'vintage' que regrediram ao Interlude, e o pessoal que ficou espalhado entre Epilogue, Freya e H5.


É aquela história: "o peixe da barraca do lado da minha é igual ao meu e saiu do mesmo mar, o que vou fazer para as pessoas comprarem o meu e não o da vendinha ao lado?"


Visão que eu compartilho e muito. Em defesa do donate é necessário, jogo aqui desde quando era no-donate.
O Servidor pode ser muito maior do que é hoje, mas automaticamente dará mais trabalho e creio que a politica usada pelo web precisaria ser revista, (mas ela da certo) os próprios players podem fazer desse Servidor maior do que é basta o web conseguir ter a visão que alguns aqui tem. Que o L2Ouro é o melhor isso é fato, mas precisa de algo mais.

_________________
Moonlight Sentinel ~ AphrodisiaC
Storm Scream ~ Belux
noClan


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 08 Nov 2012, 19:57 
Expert
Expert
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Out 2011, 22:08
Mensagens: 807
Localização: Salvador-BA
Os players estão acostumados a "coçar o bolso" e ter tudo na mão. Basicamente um char full. Então não há o que se discutir aqui.

_________________
"Para criar inimigos, não é necessário criar guerras. Basta dizer o que pensa."

Nick


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 09 Nov 2012, 09:07 
Novato
Novato

Registrado em: 15 Abr 2011, 13:49
Mensagens: 74
Localização: Sorocaba/SP
Nicolas já conversamos sobre isso.

A visão consumista do mundo atual leva a isso, e não é bem assim "quem não tem tempo, não joga". Sou exemplo vivo disso. Hoje os players que quando comecei a jogar tem 18~19 anos (tinham uns 12 quando comecei), e tem já condições de doar, portanto doam.

Sobre o sistema de doações, acredito que está ótimo, torna possível, mesmo que subjetivamente, que TODOS tenham acesso as opções do jogo (princípio da isonomia: tratar iguais de maneira igual e desiguais de maneira desigual no sentido de que em sua desigualdade fique igual).

Agora o que é indiscutível: O SERVIDOR PRECISA DE UM UP URGENTE! Idealizar eventos que realmente prendesse os jogadores e investir um pouco em Facebook seriam sugestões para ontem.

_________________
BiT / TrancaRuas / lBiT / Elendir


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: [Sugestão] TW e Siege
MensagemEnviado: 09 Nov 2012, 10:34 
Expert
Expert

Registrado em: 08 Set 2011, 13:33
Mensagens: 723
BiT escreveu:
Nicolas já conversamos sobre isso.

A visão consumista do mundo atual leva a isso, e não é bem assim "quem não tem tempo, não joga". Sou exemplo vivo disso. Hoje os players que quando comecei a jogar tem 18~19 anos (tinham uns 12 quando comecei), e tem já condições de doar, portanto doam.

Sobre o sistema de doações, acredito que está ótimo, torna possível, mesmo que subjetivamente, que TODOS tenham acesso as opções do jogo (princípio da isonomia: tratar iguais de maneira igual e desiguais de maneira desigual no sentido de que em sua desigualdade fique igual).

Agora o que é indiscutível: O SERVIDOR PRECISA DE UM UP URGENTE! Idealizar eventos que realmente prendesse os jogadores e investir um pouco em Facebook seriam sugestões para ontem.


(y)

_________________
Hakira = SOUL TAKER Chegando ao ideal !
Ifly = WIND RAIDER
Melodica = SWORD MUSE


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo tópicoResponder Página 2 de 3   [ 23 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron

+L2Ouro Facebook L2Ouro Orkut L2Ouro Twitter L2Ouro


Powered by phpBB Group
© Copyright 2009-2011 L2OURO - Based on L2J-Server - General Public License