Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:48


Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 1 mensagem ]
Autor Mensagem
 Título: Regras de uso do Forum
MensagemEnviado: 14 Abr 2011, 20:32 
Staff L2Ouro
Staff L2Ouro

Registrado em: 13 Abr 2011, 12:48
Mensagens: 1440
As regras têm como objetivo estabelecer uma ordem para utilização do fórum é que é aberto a todos os membros da comunidade que dele façam uso para obter suporte ao jogo Lineage 2, bem como ajuda sobre qualquer outra área da comunidade.

01) Este Fórum é um espaço democrático, contudo, não será admitido comentários discriminatórios de nenhum aspecto, seja racial, sexual, religioso, regional, etc. Os infratores receberão punição a ser estudada e aplicada pela Equipe de Administração e Moderação, sendo garantido a todo instante o direito a ampla defesa. Lembre-se que o fórum é um espaço aberto para você tirar dúvidas, dar sugestões, acessar tutoriais deste servidor, e não para promover discórdia entre os membros ou dos membros contra a staff.

02) Evite arrumar brigas ou qualquer tipo de confusão no Fórum. Não será admitido discussões ou bate-bocas no aberto do Fórum. Se você se sentir humilhado ou constrangido com o comentário de algum membro, comunique imediatamente a um dos Administradores. ou Moderadores, pois estão aptos a lhe dar pronta resposta;

03) Não use palavrões ou expressões agressivas. Todos fomos criados dentro da boa educação. Vamos manter o mesmo aqui. Ofensas e insinuações contra o servidor ou à staff são proibidos. Os Moderadores apagarão todo o material agressivo sem aviso ou justificativa. Isso vale também para assinaturas e avatares. Os mesmos poderão ser removidos também por outras razões discricionárias. Lembre-se que o fórum é uma extensão do servidor L2 Ouro: toda e qualquer punição aplicada dentro do fórum pode, a critério da staff, ser aplicada no jogo também.

04) Não serão admitido propagandas sem a devida autorização da Equipe de Administração e Moderação, não sendo admitido em nenhuma hipótese divulgação de correntes, pirâmide, Flood, Fóruns ou Servidores do mesmo seguimento. Toda a propaganda não autorizada será deletada sem aviso;

05) Todos os novos tópicos criados deverão ter o título correspondente ao assunto, caso o usuário crie tipos como por exemplo, “bug”, “leia aqui Gm”, sem detalhar especificamente o assunto, o usuário será advertido e o tópico deletado.

06) Flood é totalmente proibido. Postar comentários seguidos apenas para ser promovido é considerado Flood e não será tolerado. Poste apenas comentários que venham a adicionar algo de útil ao tópico.

Citação:
Criar tópicos e/ou comentários simultâneos ou comentários inúteis é considerado flood


É, mas flood vai além disso. As regras são um tanto expansivas conforme a área que você está acessando.
Como temos nas regras flood é um "comentário inútil", chega a ser um pouco relativo à palavra útil, vou citar aqui os casos mais comuns de flood.

•Agradecimentos: "vlw mano", "funfo", "brigado", "thank's", "mt bom".
Esses tipos de comentários são considerados flood, são inúteis e dispensáveis. Se tiver uma crítica, não exite em fazê-la. Se tiver um elogio, faça-o, mas não das formas citadas acima.
•Emoticons: Envio de uma mensagem apenas com emoticons, é considerado flood. Não é proibido o uso dos mesmos, porém, só se estiverem juntamente de uma frase, de preferência construtiva.
•Risadas: "lol" "kkk" "rs", comentários apenas com esses tipos de risadas, são considerados flood. Evite-os para não receber uma infração que poderia ter evitado.
•Propagandas de "click": Qualquer tipo de propaganda de Pokemóns, Digimons, ou coisas do tipo, em mensagens, é considerado flood. Os mesmos em assinaturas são permitidos, porém como mensagem é considerada inútil, portanto, flood.
•Mensagens sem relação com o tópico: Comentários fora do contexto principal do tópico são considerados flood.
•Áreas de "Dúvidas gerais" e "Suporte Técnico": Comentários que não sejam pertinentes ao assunto do tópico serão considerados Flood, passíveis de suspenção por ser uma área onde o pessoal busca uma solução para um problema ou dúvida.
•Screenshots & Pictures: Comentários nesta área também podem resultar em infração, dependendo do comentário, os não permitidos são: “mto bom”, “gostei”, “legal”, “kkk” e coisas assim são proibidas.
•Posts com [2] ou [3]: Quando você concorda com o que falaram anteriormente e cita a frase, e coloca o número embaixo. Por favor, se você não tem nada a comentar sobre o assunto, a não ser mostrar que tem a mesma opinião, não faça flood. Se quiser mostrar sua opinião, escreva algo à mensagem, não somente um número ou uma contagem para dizer que também concorda. Participar do fórum é mais do que concordar ou discordar. É mostrar seu ponto de vista.
•Mensagens postadas repetidamente da mesma pessoa: Por favor, clique em editar e acrescente mais texto ao seu post anterior.
•Área de Comércio: Nesta área será permitido somente o "UP" para promover seu anûncio, desde que seja do próprio autor e não esteja repetido uma mensagem embaixo da outra deste tipo.

Dependendo da "repetividade" da infração, o usuário poderá receber uma suspensão de 3 a 7 dias.

07) PVP – Fórum
Essa infelizmente é uma prática que alguns usuários tomam para poderem tumultuar/fechar um tópico e isto não é permitido.
Por isso, a prática de se fazer PVP-Fórum e quem a alimentar retrucando, ambos receberão warning e/ou suspensão de acordo com a interpretação do Admin ou Moderador.


08) Evite criar tópicos repetidos, faça antes uma pesquisa utilizando a ferramenta de busca do Fórum;

09) Ajude sempre os novatos do Fórum em suas dúvidas, lembre-se que somos uma comunidade fraterna que sempre ajuda aqueles que necessitam;

10) Os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de em qualquer tempo remover/editar post’s, comentários ou tópicos que desrespeitem as regras do Fórum. Moderadores podem fazer uso de warning (alerta), suspensão ou banimento de acordo com a gravidade circunstancial ou repetição da infração de acordo com sua interpretação.

11) Para comunicar aos moderadores alguma irregularidade, dar sugestões ou para alterar o conteúdo de algum post, use apenas o sistema de PM.

12) É proibido na área de comércio negociar itens por moeda real, em acordo com as regras gerais do servidor. Também é proibido a divulgação de e-mail, msn, telefone ou qualquer outro tipo de contato que não in-game ou fórum para negociar seus itens. Também não é permitido a negociação de chars através de fórum. Seja em troca por Coins, rolos com outros chars, etc. Isso porque o servidor não se responsabiliza por problemas que venham a ocorrer em decorrência deste tipo de negociação.

13) Fica proibida a divulgação de patchs, bibliotecas .dll, arquivos .ini e quaisquer outros arquivos para Lineage II, que não sejam disponibilizados pela própria Staff do L2Ouro. A medida visa a segurança do próprio player. Os aplicativos que não são disponibilizados pela própria Staff do L2Ouro não podem ter sua segurança verificada, portanto não divulgue nem baixe arquivos que não forem postados pela Administração do L2Ouro. Os tópicos/posts que por ventura contenham este tipo de conteúdo serão trancados/editados sem prévio aviso. Isto é para garantir a segurança dos usuários.

14) O L2Ouro se reserva ao direito de em qualquer tempo, acrescentar, modificar ou ajustar as regras acima sem prévio aviso;

O L2Ouro, seus Administradores e Moderadores não assumem nenhuma responsabilidade pelo material aqui postado. Poste com e sob sua inteira responsabilidade.

_________________
Não Vote! Recomende!
www.l2ouro.com/forum/nao-vote-recomende-t94.html


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 1 mensagem ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron

+L2Ouro Facebook L2Ouro Orkut L2Ouro Twitter L2Ouro


Powered by phpBB Group
© Copyright 2009-2011 L2OURO - Based on L2J-Server - General Public License