Estou fazendo este tópico para mostrar como exemplo um clássico caso de estorno, onde o jogador acha que é mais "esperto" que a staff.
Um jogador efetuou uma doação no valor de ¥34.020 JPY (moeda do Japão, equivalente a R$748,00), recebeu os brindes corretamente. Depois iniciou um estorno com a operadora do cartão, alegando que a compra foi "inválida".
Agora a questão principal: Por que alguém iniciaria um estorno se os brindes foram entregues corretamente e se tratava de uma doação?
Simples, a doação de fato tinha o objetivo de lesar a staff, o jogador se achou esperto demais e pensou que por ser um site de "jogo" onde efetuou apenas uma doação iria vencer o estorno.
Mas, infelizmente para ele, este caso terminou assim:
Citação:
Olá, *** *** (WebMaster - L2OURO.COM),
Temos a satisfação de informar-lhe que o caso de estorno n.º
PP-***-6**-1**-7**. O emissor do cartão do comprador decidiu a seu favor e,
no prazo de sete dias, você receberá o reembolso de 748,00 BRL.
É prática padrão do PayPal negociar estornos equivocados. Um dos benefícios
do PayPal é que a nossa equipe de especialistas em estorno coleta de você
informações necessárias e trabalha com a empresa de cartão de crédito até
que o estorno seja resolvido.
Obrigado por responder prontamente a nossa solicitação de informações sobre
esta transação.
Estou postando isso aqui para que sirva de exemplo, por que casos assim não prejudica a staff mas sim os próprios jogadores, aqueles que sem culpa e sem saber, compraram um item que veio a partir de um estorno e do dia para noite nosso sistema apagou tais itens.
Achar que isso vai terminar bem para o seu lado é ser ingênuo, esse não foi nosso primeiro caso de estorno e nem será o último, então antes de "achar" que vai dar um calote, leia isso:
- Nós identificamos sua máquina pelo número de fábrica dos seus Hardwares, IP externo e interno e outros artifícios que não convém citar aqui, podemos localizar todas as contas que você um dia acessou em nosso servidor;
- Ao ser localizado, todas as suas contas serão definitivamente banidas;
- Nosso sistema rastreia automaticamente os itens que o doador efetuou o estorno e os deleta automaticamente, esteja aonde estiver, wharehouse, inventário, clan, mailbox, etc.;
- Entregamos provas suficientes para as operadoras de cartões de crédito que a doação foi feita pelo tal indivíduo e que foi entregue corretamente a recompensa requisitada;
- Não é por que não oferecemos número de rastreio de correios que não podemos confirmar a entrega de um item virtual;
- Além de perder suas contas e os brindes, vai perder também o seu dinheiro.
Tanto a operadora de cartão de crédito como a staff esta por dentro de casos como esses, e trabalhamos juntos para detectar a fraude de jogadores.
Mas claro que isso não se encaixa a todos os casos de estornos, casos onde o item foi entregue incorretamente e seja comprovado através dos logs do nosso banco de dados, nós simplesmente remuneramos o jogador ou entregamos o item, estes são casos verdadeiros e justificáveis.
Mas de qualquer forma, antes de iniciar uma disputa ou estorno, recomendamos altamente que entre em contato com a staff, a entrega dos brindes é feita manualmente e erros podem acontecer.