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 Título: Idéias [Balanceio de Classes e Skills]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 05:47 
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Registrado em: 15 Abr 2011, 01:04
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Sem querer meter o dedo no bom trabalho da staff. mas encontrei testando várias classes no servidor alguns balanços interessantes, skillz e classes que com alguns ajustes deixariam o servidor mais equilibrado.

1 - Classe: Doombringer
A skill "Soul Barrier" está como magic skill, o cast speed influencia no seu tempo de CONJURAÇÃO, o que é INJUSTO, pois enquanto o kamael tenta ativar o mago da 2~5 hits e cancela o cast 100% das VEZES, tornando uma skill INÚTIL.
*** SUJESTÃO *** Poe a Skill pra Ativar Igual a "Sword Shield", como Phisical Skill e Instantânea. assim torna a skill mais UTIL, tendo em vista que assim como as magias dos magos, nao vai ter CASTING.

2 - Classe Titan:
Classe muito boa, mas muito lenta, mesmo de cov +15 nao pega ngm na carreira, adicionar mais 10~20 de SPEED na classe seria UMA BOA IDÉIA.

3 - Stun dos Archers:
Sem querer chorar, mas um archer full boss quando erra 1 stun até estranha, quando chega um archer full bos no PVP eu até paro de brincar, perde a graça, o cara da 1 stun q dura 9 segundos, ai o stun mal acaba ele ja te cobre com outo: P E R F E C T ! ! ! sem tempo de se mexer, usar cp nem nada. sei que pra quem nao tem boss a skill ta normal, mas o efeito das boss sobre o stun ESTÁ INACEITÁVEL, nao existe skill com chance acima de 98% pq de 3 stun tá entrando 4. vê a questão das boss ae pq ta tenso GM.

4 - Skillz Que se Ativam.
existem várias skills que se ativam, além dos buffs, e que ficam debuffando certas classes.
já vi casos de servidores em que os Coders LIMITAVAM o numero de Skills que se Ativam:
Skills de SUB, Phisical Phose, Protection power, Dagger Mastery.
exemplo: vc tinha 10 buffs pra se buffar, ai colocou 8 buffs, ai se ativam 4 skills suas Passivas. elas nao tirariam seus BUFFS da barra, e sim as 2 primeiras skillz que se ativaram, exemplo:
ativou celestial, phisical phose... ficou 10 buffs = barra full.
ai ativou depois junto com o celestial + phisical = +1 Spirit e um Haste...
ao invés de tirar os 2 primeiros buffs de sua barra e colocar +2 skills ativas no final, seriam substituidas as 2 primeiras skills que se ativaram (celestial e Phisical phose).
como se as Ativáveis Passivas tivessem uma barra independente LIMITADA como as skills TOGGLE.

5 - Epic Bosses:
Poderiam se transformar os epics em algo mais GLOBAL:
Quando o Antharas der Respawn ao inves de entrar quem tem quest, é anunciado pra todo o servidor e fica 1 NPC em giran e todos podem entrar, isso vai aumentar os PVP's noss EPIC BOSSES e democratizar as BOSSES, quem nao tiver como matar o boss, ou nao tiver clan pra PVP ou Matar o boss DONATA NO SITE. quem puder mata o boss e tenta a sorte.
Sugestão Válida pra todos os EPIC'S.
(Já vi isso em 2 servidores e ao invés de diminuir o donate de boss, aumentou devido a maior concorrencia pelas boss no jogo, os que podem preferem comprar do que disputar com 100~500 players por 1 joia).


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 Título: Re: Idéias [Balanceio de Classes e Skillz]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 10:50 
Staff L2Ouro
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Registrado em: 13 Abr 2011, 13:48
Mensagens: 1477
KarymidoN escreveu:
1 - Classe: Doombringer
A skill "Soul Barrier" está como magic skill, o cast speed influencia no seu tempo de CONJURAÇÃO, o que é INJUSTO, pois enquanto o kamael tenta ativar o mago da 2~5 hits e cancela o cast 100% das VEZES, tornando uma skill INÚTIL.
*** SUJESTÃO *** Poe a Skill pra Ativar Igual a "Sword Shield", como Phisical Skill e Instantânea. assim torna a skill mais UTIL, tendo em vista que assim como as magias dos magos, nao vai ter CASTING.


Esqueça, Soul Barrier é uma skill extremamente apelativa, um Ultimate Defense contra archers e wizards com delay nulo devido aos enchants, e sua UNICA fraqueza é a dificuldade de ser ativada no meio de um PvP. Entretanto, esta fraqueza pode facilmente ser minimizada com buffs e dyes.

KarymidoN escreveu:
2 - Classe Titan:
Classe muito boa, mas muito lenta, mesmo de cov +15 nao pega ngm na carreira, adicionar mais 10~20 de SPEED na classe seria UMA BOA IDÉIA.


Esta classe esteve um bom período na lista das que precisavam de nerf, é inacreditável que tenha gente que ainda queira UP na mesma.
Frenzy, Guts e Zealot com delay relativamente baixo, defesa relativamente alta, HP absurdamente alto. Querer que uma classe que é um semi-tanker e brute-damage-dealer ainda tenha sua unica fraqueza, que é sua speed, retirada, é absurdo. Sem contar que existem ainda 2 Stuns com chance boa de acerto, e Zealot que deixa a Running Speed bem interessante.

KarymidoN escreveu:
3 - Stun dos Archers:
Sem querer chorar, mas um archer full boss quando erra 1 stun até estranha, quando chega um archer full bos no PVP eu até paro de brincar, perde a graça, o cara da 1 stun q dura 9 segundos, ai o stun mal acaba ele ja te cobre com outo: P E R F E C T ! ! ! sem tempo de se mexer, usar cp nem nada. sei que pra quem nao tem boss a skill ta normal, mas o efeito das boss sobre o stun ESTÁ INACEITÁVEL, nao existe skill com chance acima de 98% pq de 3 stun tá entrando 4. vê a questão das boss ae pq ta tenso GM.


A chance do stun dos archers será diminuída em 5% ou 10%, analisarei ainda. Entretanto, existe um erro de pensamento dos players que não possuem Jóias Boss, que é de querer se equiparar a quem tem, esqueçam.

As jóias boss foram feitas pela própria NC soft com intuito de se anularem, ou seja, se um player full boss tenta um Stunning Shot em outro player full boss, terá a mesma chance de acerto que um que não tem boss em um que não tem boss. Entretanto, se um player full boss lança um Stunning Shot em um que não tenha as jóias, terá a chance de acerto maximizada em cerca de 50%. Não adianta alguem que não tenha boss vir reclamar que está tomando bastante debuffs de quem tem boss, porque o jogo é assim mesmo.

Skills só são consideradas overpowers e abusivas quando testadas e verificadas em chars com mesmo parâmetro.

KarymidoN escreveu:
4 - Skillz Que se Ativam.
existem várias skills que se ativam, além dos buffs, e que ficam debuffando certas classes.
já vi casos de servidores em que os Coders LIMITAVAM o numero de Skills que se Ativam:
Skills de SUB, Phisical Phose, Protection power, Dagger Mastery.
exemplo: vc tinha 10 buffs pra se buffar, ai colocou 8 buffs, ai se ativam 4 skills suas Passivas. elas nao tirariam seus BUFFS da barra, e sim as 2 primeiras skillz que se ativaram, exemplo:
ativou celestial, phisical phose... ficou 10 buffs = barra full.
ai ativou depois junto com o celestial + phisical = +1 Spirit e um Haste...
ao invés de tirar os 2 primeiros buffs de sua barra e colocar +2 skills ativas no final, seriam substituidas as 2 primeiras skills que se ativaram (celestial e Phisical phose).
como se as Ativáveis Passivas tivessem uma barra independente LIMITADA como as skills TOGGLE.


Isto será implementado no High Five, e disponibilizado aqui no server quando atualizarmos a rev. Não há motivos para nos ocuparmos com algo que com o tempo será feito da melhor forma.

KarymidoN escreveu:
5 - Epic Bosses:
Poderiam se transformar os epics em algo mais GLOBAL:
Quando o Antharas der Respawn ao inves de entrar quem tem quest, é anunciado pra todo o servidor e fica 1 NPC em giran e todos podem entrar, isso vai aumentar os PVP's noss EPIC BOSSES e democratizar as BOSSES, quem nao tiver como matar o boss, ou nao tiver clan pra PVP ou Matar o boss DONATA NO SITE. quem puder mata o boss e tenta a sorte.
Sugestão Válida pra todos os EPIC'S.
(Já vi isso em 2 servidores e ao invés de diminuir o donate de boss, aumentou devido a maior concorrencia pelas boss no jogo, os que podem preferem comprar do que disputar com 100~500 players por 1 joia).


Analisarei junto com o WebMaster, mas não prometemos nada.

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 Título: Re: Idéias [Balanceio de Classes e Skillz]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 12:49 
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Registrado em: 14 Abr 2011, 23:24
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Para resolver o problema de cortar cast da soul barrier, é só buffar concentration e acumen. Só o concentration já ajuda e muito. E se você aprender a dar uma andada para trás ou usar soulbarrier enquanto o inimigo está andando para trás e não atacando, já faz toda diferença.

Titan só ativa zealot e gg. Se quiser + speed, só não usar dye que tira DEX.

Stun dos archers eu acho que tá apelão mesmo. Vi uma partida nas OLY que o archer deu uns 50 stuns num tanker com fortitude, pegou 49. O archer deve ter levado 2 hit a partida inteira que durou uns 4 minutos. Sei que o foco não é oly, e tem muitos buffs como resist shock para serem usados, foi só a vez que eu vi stun sendo usado direto..

Curti a ideia dos Raid. Outro dia Baium nasceu, 3 nego entraram lá e acordaram.. ai geral ficou esperando 1h30 para poderem entrar, teve ainda a coisa chata de fazer a quest, e quando entramo, os kras já sairam correndo e acordaram o baium. Ai quase não teve treta pelo boss.. acaba que vira algo do tipo quem tem mais paciencia para esperar..

O que podia fazer além desse anúncio no global e NPC para teleportar.. é uma espera de uns 10 minutos.. desde o anúncio que o boss nasceu até fechar a entrada e proibir galera de entra. Ai teria uma galera indo, pvp/pk rolando solto e uma luta muito legal, melhorando e muito a disputa pelas joias. Claro que galera vai usar criatividade, como dager no hide, fake death, tanker morrendo com a skill que faz ele levantar..

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 Título: Re: Idéias [Balanceio de Classes e Skillz]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 13:23 
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Registrado em: 17 Abr 2011, 18:15
Mensagens: 183
Gostei da idéia dos stuns, em magos até que tá meio sussa,pq elegia dá 50% de resist, mas tem nego levando stun de mais.

Titan com frenzy eh OP, derruba 5x1 facil com frenzy fácil, matando nego full com 2 hits.

Quanto as jóias boss, vai dificultar mais pra pegar, porém todos terão uma chance, porque ultimamente, sem querer fala que meu clan eh melhor nem nada, mas todas
vezes que vi um boss on, meu clan pegou a jóia.
Baium por exemplo, tinha uns 40+ players com 1 pt nossa só.
Demos pk em todos e a boss ficou pro nosso clan.
Vai dificultar, todos terão chance, aumentará os donates.
Não é ruim, mas não é tão boa, fica a critério do ADM.


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 Título: Re: Idéias [Balanceio de Classes e Skillz]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 15:20 
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Registrado em: 15 Abr 2011, 09:27
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SOu totalemente contra divulgar respaw de bosses, seja no site ou in game, na minha opinião tiraria os status dos bosses no site l2ouro.
Existe um program que divulga quando tem alteração na página web, quem tiver isso instalado, quando o boss nasce automáticamente o cara recebe um aviso....


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 Título: Re: Idéias [Balanceio de Classes e Skillz]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 16:05 
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Registrado em: 14 Abr 2011, 23:24
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Então você é totalmente contra a maioria do server (que não tem esse programa) saber do respawn, mas você que tem.. é tudo certo vc saber no instante que ele nasce..

err.. alou? :lol:

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 Título: Re: Idéias [Balanceio de Classes e Skillz]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 18:04 
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Jabulanoza escreveu:
Titan com frenzy eh OP, derruba 5x1 facil com frenzy fácil, matando nego full com 2 hits.


5X1 ? Isso é ciusa de quem faz justiça com as própias mãos...

Não acho tão overpower assim...
Tem suas fraquezas...
Bem como o GM Falo , inclusive meio ofensivo mas...

GameMaster escreveu:
Esta classe esteve um bom período na lista das que precisavam de nerf, é inacreditável que tenha gente que ainda queira UP na mesma.
Frenzy, Guts e Zealot com delay relativamente baixo, defesa relativamente alta, HP absurdamente alto. Querer que uma classe que é um semi-tanker e brute-damage-dealer ainda tenha sua unica fraqueza, que é sua speed, retirada, é absurdo. Sem contar que existem ainda 2 Stuns com chance boa de acerto, e Zealot que deixa a Running Speed bem interessante.

E Tem mais...

Increases one's own P. Atk. by 50% for 1 minute 30 seconds. Additionally increases P. Atk. by 131% when using a sword/blunt weapon. When using a two-handed sword/blunt weapon, increases accuracy by 6 and P. Atk. by 16%. Can be used when HP is under 30%.

Vejo isso como
+50% para qualquer arma
+131% por ser sword/blunt
+16% por ser two handed sword

total de 197% mais o Rage

Increases user's P. Atk. by 20% for 1 minute 30 seconds. When a sword, blunt weapon or spear is used, P. Atk. is increased an additional 29%. When a two-handed sword or blunt weapon is used, Accuracy is increased additionally by 4 and P. Atk. is increased an additional 6%. Decreases evasion by 3 and P. Def. by 20%.

+20% para qualquer arma
+29% quando Blunt Sword
+6% Two Handed
total 55%

Totaliza 197% + 55% = 252%

Quem usa Berseker vai um tanto a mais
mas a defesa cai drasticamente e o pior , EM ALERTA 30%

O Hifgt five vai baixar o percentual desse dano e sentirei saudades...


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 Título: Re: Idéias [Balanceio de Classes e Skillz]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 18:10 
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InfernalKnight escreveu:
Totaliza 197% + 55% = 252%

O bom é quando o enemy toma couter critical do profeta com isso mais zealot ae basta
"um mesmo"


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 Título: Re: Idéias [Balanceio de Classes e Skillz]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 18:43 
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Registrado em: 15 Abr 2011, 09:27
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Localização: São Paulo
Gatts escreveu:
Então você é totalmente contra a maioria do server (que não tem esse programa) saber do respawn, mas você que tem.. é tudo certo vc saber no instante que ele nasce..

err.. alou?


Bom não entendi o que você quis dizer, mas eu não uso programa nenhum, nem CP reloader!!!

E sou contra qualquer um, que usa artificios que proporcione determinada vantagem na jogo.


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 Título: Re: Idéias [Balanceio de Classes e Skillz]
MensagemEnviado: 20 Abr 2011, 19:04 
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Registrado em: 14 Abr 2011, 23:24
Mensagens: 1280
Você foi contra a ideia de anunciar no server automaticamente quando um boss nasce, mas você disse que tem como saber isso por um programa.

Então eu falei que você prefere que só quem tem o programa saiba, no lugar do server inteiro saber.

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