Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:33


Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 1 mensagem ]
Autor Mensagem
 Título: [CLASS] Guia do BladeDancer
MensagemEnviado: 30 Abr 2011, 19:37 
Newbie
Newbie

Registrado em: 14 Abr 2011, 22:43
Mensagens: 45
Antes de tudo esse guia não tem a intenção de ser definitivo e poderá ser alterado conforme sugestões forem dadas. As informações abaixo foram obtidas de pesquisas em sites e fóruns, onde havia discussões sobre a classe, além de minha própria "vivência" com a classe (apesar de eu estar longe de ser O CARA com BD). Este é um guia um pouco extenso, mas espero que sirva de inspiração para as outras classes também criarem o seu guia, além de ajudar os BladeDancers do servidor.

Guia do BD – Parte 1
Um BladeDancer é formado a partir de um Palus Knight, classe de cavaleiros dos Dark Elfs. E isso diz muito sobre essa classe. Em Lineage muitas classes possuem seus equivalentes em cada raça, com diferenças que serão melhor notadas em leveis mais altos. Desta forma, os “Knight’s” possuem a característica básica de “tankar” (falando simples: agüentar ^-^).
Até o momento em que você realiza sua transferência de classe você é um tanker e vai carregar certas características de um até o fim. Observe que isso não faz de você um tanker (você será um BladeDancer!) mas quebra um galho grande e torna essa classe bem mais divertida.

Um BladeDancer é conhecido como Party Assistent (não deixem te chamar de buffer). Sua “missão” é tornar a equipe (“party”) mais forte com suas danças, e enquanto isso você pode bater (se bem construído você terá uma STRENGH alta e uma velocidade de ataque também alta), soltar debuffs (“maldições”) sobre os oponentes e pode ocasionalmente “tankar” monstros (“mobs”).

Uma coisa importante a se aprender sobre as danças é:
1) Elas duram apenas 2 minutos, com exceção de danças encantadas (somente a partir do level 76) que podem durar mais tempo.
2) Elas podem se acumular com outras magias de suporte que realizam a mesma função, acrescentando mais ainda um certo status de sua personagem (“char”).
3) Cada dança/song adicional realizada sofrerá uma penalidade, que exigirá mais Magic Points (MP) de você.
4) Você só será capaz de executar suas danças portando uma dual sword (ou chrono maracas), afinal você é o dançarino das lâminas! Não vale a pena usar outra coisa que não seja dual sword. Você é a classe que possui mais bônus de todo o jogo por usar uma espada desta.

Agora vamos upar!

Nosso ponto de partida vai ser justamente o level 40. Você acabou de se tornar um BladeDancer (BD). Neste level você terá apenas uma dança, mas que irá te seguir sempre (e que te fará requisitado em certas partys): Dance of Fire . Como ela é sua única dança até então, você sempre deve usá-la. Em leveis mais altos ela poderá não ser tão utilizada, pois você terá outras danças, mas ela é essencial em partys que possuem chars que dependem de acerto crítico: DAGGERS (carregam uma facazinha dos infernos e são traiçoeiros, te atacando por trás).

Até então você não tem muita capacidade para solo (matar mobs sozinho). Isso pode ser feito sim, com cuidado e estando bem equipado. Potes de HP e alacraty (atk speed) são mais do que bem vindos.
Nesta altura as armaduras (“Armor”) ideais para você serão um Composite Armor ou Full Plate. De preferência Composite, pelo bônus de peso, que te permite carregar mais itens. Você SEMPRE usará armaduras pesadas (“Heavy”). BD’s só possuem bônus para esse tipo de set.
Quanto à arma não há nenhuma preferência real. Apenas procure obter a melhor espada da graduação (“TOP GRADE” C). Lembrando que somente depois de estarem encantadas com +4 ou mais elas lhe darão bônus extras. Sugestão: tenha uma dual stormbringer, ou troque uma stormbringer por uma katana (TOP C) com o mammon blacksmith (em troca de Ancient Adena) e faça uma dual Katana*Katana (TOP C).

Para upar (leia-se: ganhar experiência e subir de level) procure áreas com mobs de nível igual ou inferior ao seu. Se estiver em uma boa party procure sempre mobs de nível igual ou superior. Sugestões de lugares: Death Pass, The Ant Nest, 1st Floor Cruma Tower (com partys).

Sempre confie nos seus debuffs. Por enquanto você terá somente Hex, Power Break, Confusion, sendo Hex de longe o melhor deles, por isso não deixe de usá-lo.
Confusion é bem divertido de se soltar em mobs, mas serve apenas pra ganhar um pouco de tempo. Se você estiver em party, Confusion (quando pega) serve pra ajudar a todos a se preparem melhor enquanto o mob fica confuso matando outros mobs (ou players). Power Break não é um mal debuff, mas é menos usado, pois Hex cai muito bem em diversas situações, mas o mesmo não pode ser dito de PB.

Além disso, Sting deve ser usado ocasionalmente. A esta altura essa skill não será capaz de tirar muito dano (e nem será em leveis mais altos), mas poderá fazer com que o mob sangre (debuff chamado de “bleed”). O mesmo vale para Freezing Strike, que tornará o mob (ou player) mais lento. Por último, Drain Health ainda não está muito forte, mas pode ser usado ocasionalmente. Apenas fique atento ao seu MP, e não deixe de dançar quando acabarem-se as danças que tudo ficará bem (ou irá escutar algo como: “Rebola danada!”).

Guia do BD – Parte 2

Agora imaginemos que você esteja no level 52. Muita coisa mudou: além de danças novas, você tem que decidir que configuração (“setup” ou “build”) deverá ter seu BD, já que agora você pode usar itens GRADE B. E isso dependerá muito do que você quer tentar ser com seu BD. Em PvP 1x1 você nunca será o melhor, tenha certeza disso. Mas em PvP com vários players tenha certeza que você pode fazer a diferença.

Se você quer ser puramente um assistente de party, procure sets que te dêem capacidade de manter-se vivo. Coloque Dye de CON, já que DarkElfs (DE) tem CON muito baixa. Nunca tire DEX para colocar em CON, você precisa de velocidade pra dançar (e quanto maior seu atk. speed, mais rápido você dança). Já que você escolheu não causar tanto dano assim e ser um puro assistente, tire de STR. Use um set Doom Heavy, que te dará mais CON e HP. Como arma utilize a dual Sword of Nightmare*Samurai Long Sword (que te dá +25% de HP).

Mas se além de dançar você deseja bater muito, vai a seguinte sugestão:
Procure ter um set BlueWolf (BW) e coloque Dye’s até ter +5 STR/-5 CON. Com isso você ganhará +8 de STR. Note que DE’s já possuem STR alta por natureza, os bônus que você ganha em aumentar sua força serão maiores que se fosse aumentado 8 pontos de STR a partir de uma STR de 24 pontos. Seus bônus serão bem maiores.
Dual: você pode viver com uma dual Delusion*Delusion, mas procure ter uma dual Tsurugi*Samurai Long Sword (maior crítico), Sword of Delusion*Samurai Long Sword (maior power atk) ou a dual TOP B Samurai Long Sword*Samurai Long Sword (te dá um maior atk speed, e te garanto...você quer isso!).

Muitos BD’s (principalmente no server oficial) utilizam a dual Tsurugi*Samurai Long Sword encantada +4, pois garantem que pode substituir muito bem a dual TOP B.
Com relação as danças, note que será necessário separarmos por dois tipos básicos: danças para fighters e dança para magos.
1) Fighters: Dance of Inspiration , Dance of Light , Dance of Fire . Dance of Light não é uma dança muito utilizada, assim como Inspiration. Dance of Light é muito útil contra mobs undead (que podem ser encontrados em lugares como Devastated Castle). Por enquanto não deixe de utilizar Dance of Inspiration e Fire

2) Magos: Dance of Mystic e Dance of Concentration . Você não terá outra dança de mago até obter o level 78, e acredite: você não precisa de outras tão cedo. Em uma party com bons magos (leia-se nukers) não hesite em dar preferência a essas duas danças. Apenas troque de tática se os fighter da party estiverem matando mais rápido do que o nuker, sendo melhor dar danças para fighters.

Nada impede que você realize todas danças, mas seu MP não irá durar muito tempo. Balanceie suas danças de acordo com sua party: para uma party com um só nuker, talvez seja melhor dar duas danças de fighter e uma de mago (estrategicamente, Dance of Concentration).
Para upar, segue a sugestão: Catacomb of the Apostate, Devastated Castle, Patriots Necropolis e Valley of the Saints (com uma boa party dá pra matar rapidamente os mobs).
A partir daqui será muito bom que você possua um arco. “Arco? Para BD?”, você pode pensar. Sim, arco! Ele pode ser bem útil em PvP’s ou PvE’s. Se você estiver escolhido uma build mais conservadora (mais CON), o arco não adiantará muito. Mas mesmo assim considere ter um daqueles arcos GRADE B da luxury shop de Giran.

Ah! Level 60. Aqui as coisas começam a ficar realmente interessantes. Você estará apto a usar as danças mais cobiçadas de um BD até o level 74. E você é ainda GRADE B!

Essas danças são: Dance of Fury e Dance of Warrior . Com estas danças você será capaz de upar muito bem sozinho. Duas danças que não podem faltar de forma alguma. Com fury o atk speed de sua party aumenta consideravelmente. E com Warrior seu power atack também aumentará muito.

Estas danças são indispensáveis em partys de fighters, não importa de qual tipo eles sejam: tankers, daggers, archers ou damage dealers. Sempre use “Fury” primeiro. Todas as outras danças serão mais rápidas, pois dependem de atk speed, e não de casting speed como era de se esperar.

Além das danças temos duas skills que possuem a palavra “dance” no seu nome, mas não são realmente danças, apesar de serem muito úteis.

Demonic Blade Dance : Muito útil quando sua party está cercada por mobs de alto power atack e magic atack, pois ela reduz estes dois status de todos os inimigos ao redor. O efeito visual é bem legal, e o efeito de jogo também! Alguns BD’s podem considerar perca de tempo e de MP usar esta skill, mas se usada no momento certo é bastante válida. Em Catacombs e Necropolis ela se mostra muito útil.

Poison Blade Dance : Agora aqui no l2ouro ela está consertada . O poder de poison (veneno) dela é considerável, podendo causar 1000 de dano antes de terminar o efeito. Mas sua principal característica é ser um ataque de área. Apesar de seu dano não ser dos maiores, causar este dano em múltiplos alvos é muito importante. O efeito visual é muito bonito e divertido.

Neste momento seus debuffs Hex, Power Break e Confusion estão mais fortes. Somado a eles vem uma excelente skill: Arrest . Essa é de longe uma das melhores skills de um BD em PvP. Se usada em conjunto com Ultimate Defense (UD) poderá render uma boa vantagem contra magos e arqueiros.

Esta skill prende ao chão (por 10 segundos apenas) mobs e players e os torna agressivos. Arqueiros desavisados serão pegos por essa skill e não poderão correr de você. Unida à skill Deflect Arrow (obrigado por lembrar DewK AdleR) os arqueiros realmente têm o que temer. Não hesite em abusar dessa skill (Arrest) contra magos e arqueiros.

A chance de Arrest surtir efeito aumentará dependendo de sua INT e WIT e magic atk. Contra nukers muito fortes usar UD fará com que eles corram de você e o ataque de longe. Eles possuem maior chance de resistir a Arrest, mas não deixe de tentar. Um mago parado na sua frente por 10 segundos é tudo que você precisa. Se acaso ele conseguir correr, equipe seu arco (você comprou, lembra?) e ataque (use a skill Power Shot , se for o caso). Você tem mais velocidade natural do que um arqueiro. Aproveite. Obviamente você não será um matador de magos, mas dá para se defender.

Guia do BD – Parte 3

A partir do level 61 você já pode utilizar itens GRADE A. Uma nova build será com certeza utilizar a combinação Tallum + dual Damascus * Tallum Blade. O set Tallum Heavy te dará 8% de atk speed, além de aumentar seu limite de peso. Como você não possui muita CON (e precisa carregar SoulShots) esse bônus será excelente.

Já a dual Damascus * Tallum Blade te dará um poder de ataque muito alto, além de acrescentar mais 8% de atk apeed. Serão 16% de atk speed! :blink: Acrescentado com “Dance of Fury” ,“Great Swift Atack Potion” e “Berserker Spirit” você pode chegar a um atk speed invejável (o L2Calc indica 745 de atk speed). Mas esta dual é TOP A e será difícil de conseguir.
Uma boa sugestão é colocar a dual Keshanberk*Keshanberk, que possui menor poder de ataque, mas também acrescenta 8% de atk speed.

Um setup mais conservador seria um set Nightmare Heavy ou Dark Crystal Heavy, que dão mais HP, aliados a uma dual Keshanberk*Damascus, que oferece aumento de 25% no HP. A lógica para Dyes é a mesma utilizada antes.

Level 70! Até então você terá ganhado apenas danças de proteção elemental. Destaco entre elas: Dance of Aqua Guard, que te protege contra ataques do tipo “água”, muito útil contra SpellSingers. Se você avistar um elfo branquinho com cara de mago se preparando pra te atacar, esta dança pode ajudar.

Aqui será hora de mudar novamente seu setup. Se você for solo, upar será muito difícil visto que a partir desse level os mobs terão stun. Pra sua surpresa, quanto menor sua CON maior a chance de “stun” funcionar e permanecer por mais tempo. Por isso, muitos BD’s trocam sua armadura para Majestic Heavy e permancem com ela até serem capazes de utilizar itens GRADE S.
Se você estiver em uma boa party, mantenha o setup que utilizava até então e boa sorte!

No level 74 você obtém finalmente Dance of Vampire . Com ela será capaz de sugar HP de mobs e inimigos ao bater neles. Outra dança indispensável, ou em solo ou em grupo.

Mesmo que você não seja tão simpático, choverá convites para participar de party’s. Apenas diga que tem vampiric. Se alguém não se interessar, fale sobre as vantagens das suas danças. Players com bom senso sempre querem um BD com vampiric em sua party. Ter essa skill significa que você está apto a usar a combinação Fury+Warrior+Vampiric que substitui poções de HP e até mesmo healers em alguns casos.

A essa altura sua skill Drain Health é um pouco mais respeitável, por isso aconselho carregar alguns Blessed SpiritShot para maximizar o dano (1000 de dano em média).

Mais 2 leveis e uma quest e você se torna um SpectralDancer (SD).

Sem sombra de dúvida um dos melhores set é o Imperial Heavy. Os bônus de defesa de um set Draconic não se aplicam a um BD, por isso considero perca de tempo vestir um set que não seja Imperial, caso deseje participar de PvP's ou mass PvP's. Você até sentirá falta do anti-stun de uma Majestic Heavy, mas realmente Imperial é incomparável. Para upar ou sieges, alguns BD's tem usado o set Draconic, pois ele aumenta o atack speed (essencial para danças) e também o power atack, além de speed e accuracy. Isso realmente vai depender do estlo de jogo do player.

A dual TOP A continuará sendo uma boa escolha, mas a dual Tallum Blade*Dark Legion's Edge possui um dano massivo, além de bônus excelentes. SD’s de level mais alto (79 ou 80) podem preferir essa dual, podendo a chegar com certos setup’s a 6000 de HP, o que é muito para um DE.

Até o level 77 você terá a oportunidade de pegar duas excelentes danças:
Dance of Medusa : com ela você poderá petrificar seus inimigos ao redor. Muito importante em PvE’s e PvP’s massivos. Em 1x1, pode te salvar de uma derrota certa, bastando alguns hits no adversário para se tornar flag, e em seguida Dance of Medusa. Ela também pode ajudar você a evitar uma luta que você considera perca de tempo. Muitas vezes você pode estar em um PVP, mas não estar interessado nele. Essa dança também te ajuda nisso.

Dance of Shadows : Permite que toda sua party fique invisível, evitando ataque de mobs agressivos. Muito usada em catacumbas e necropolis para permitir que os players avancem até certas zonas desses cenários com facilidade.

No level 78 temos duas skills disponíveis: Dance of Siren e Inner Rythm (passiva), que aumenta consideravelmente a chance de crítico de ataques mágicos e reduz o consumo de MP das danças/canções, respectivamente.

Sem sombra de dúvida uma party de mago terá essa dança, em conjunto com as danças de mago já aprendidas anteriormente.
Provalvemente isso te limitará a ser somente um Enchanter (como denomina a NCSoft), justamente pelo fato de que para agir como DamageDealer o BladeDancer conta com suas outras danças, as de fighters.
Usar todas consumirá muito MP, mesmo tendo aprendido Inner Rythm, além de "expulsar" os outros buffs da party. Você não quer isso, acredite!

Guia do BD – Parte 4

Última parte. Retirei esse resumo do MMOCentral (aqui..duuu), numa discussão sobre as diversas classes. Créditos dessa 4ª parte vão para os autores.

Bladedancer

Prós-PVE
• Danças necessárias em qualquer party. As danças physical (Fury / Fire / Warrior / Inspiration) e as danças magic (Mystic / Concentration).
• Danças somam com os buffs já existentes de PP e SE, se tornando uma grande força para as party.
• Com uma build de dano pode obter a maior STR do jogo, sendo um DD muito bom com duals. (não se tornando somente um buffer da party)
• Baseado em VR consegue tankar tranquilamente desde que a quantidade de mobs não seja muito grande.
• Hex é uma skill que desbalanceia o PVE. Faz os physical DD's darem +20% de dano nos mobs.
Contras-PVE
• Não possui hate-skills, com exceção de Agression, não sendo um dos melhores tanks. Sua habilidade em segurar o aggro é baseado no dano que dá. (O dano é muito bom, mas em geral, um mago roubará o aggro). Porém na versão Kamael o poder da Skill Agression foi aumentando, tornando os BDs tankers secundários.
• Não pode usar bow em pve, pois precisa salvar a mp para as dances.
• Não pode abusar das suas skills em pve (hex, por exemplo), pois precisa salvar a mp para as dances.

Prós-PVP
• Devido a sua STR muito alta, com um Bow faz um estrago considerável. Ajuda muito a party e chega a pegar muitos pvp-points. MP não se torna um problema no caso PVP.
• Dances -> Ver Prós-PVE
• É um dos últimos alvos, tendo uma taxa de sobrevivência muito elevada. Em geral, só morre quando o resto do grupo inteiro morreu.
• Skills como Hex e Medusa Dance desbalanceiam o pvp e podem ser usadas sem medo de torrar mp.
• UD salva o personagem. Em geral, ao ser atingido, basta usar o UD e queimar algumas pots para os adversários mudarem o alvo.
• Para pvps pequenos, freeze strike causa um estrago.

Contras-PVP
• Trata-se de um DE (CON muito baixa) sem Armor Mastery. Quando o adversário quiser deitar um BD, o BD vai deitar. Sem chance.
• Não é um grande char para 1x1. Mas em determinadas situações consegue encarar.
• Stun é um problema. (Majestic dá uma bela força, no entanto)
• Faltam skills de dano no char... o char pode dar slow, reduzir pdef do alvo, reduzir patk, usar dances... mas não tem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar um novo tópicoResponder Página 1 de 1   [ 1 mensagem ]


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron

+L2Ouro Facebook L2Ouro Orkut L2Ouro Twitter L2Ouro


Powered by phpBB Group
© Copyright 2009-2011 L2OURO - Based on L2J-Server - General Public License