Neste post farei uma breve análise dos servidores Oficiais de Lineage 2, com base na minha experiência no jogo.

Clans:
Existem poucos brasileiros no servidor oficial e, até onde sei, existe apenas um clan de brasileiros. Eles ajudam os iniciantes com alguns itens e até algumas adenas.
É relativamente fácil entrar em clans gringos. Mas clans grandes, que dominam o servidor são muito restritos, é muito difícil de entrar em um clan TOP. O que é natural em qualquer servidor.

De um modo geral, se você não entende inglês, vai ter bastante dificuldade de interagir no oficial.

 

Evoluir (upar):
Você não é buffer? Não tem um buffer? Não consegue fazer XP sozinho? Então desista! Se você estiver em um Clan, constantemente formam-se partys para upar, mas elas são restritas a buffers (essenciais em qualquer party) e a membros ativos.

O jogo no oficial gira em torno de XP (upar, upar, upar…). Até o level 76 é razoável, com buffers do Newbie Guide, mas depois disso, é muito complicado. A vida no oficial se resume em 99% do tempo para upar.

Em média, leva-se 2 anos para upar classe principal e subclasses, isso se você jogar todos os dias. Chegar ao level 85 é praticamente impossível.

 

Bots e Ferramentas:
TUDO funciona no oficial (quase tudo), a segurança contra bots no oficial é lamentável, o GameGuard parece não existir no jogo. Servidores privados recebem mais atenção pela administração, obviamente por serem menores, e alguns possuem sistema Anti-Bot mais eficazes que o oficial, como é o caso do L2Ouro.

 

Raid & Grand Bosses:
Boss pequeno, de pouca expressão, os clans em geral organizam-se para matar. É um bom passa tempo e uma maneira de conseguir itens bons.

Big Boss, como Baium, Antharas, Valakas, etc; Pode esquecer, pois você nunca vai nem ver eles! A menos que você esteja em um clan grande, o que é bem difícil de conseguir.

 

Olimpíadas:
Já vi brasileiros tornarem-se heros, mas são poucos. E é muito complicado, pois geralmente os clans grandes dominam tudo no jogo, inclusive as olimpíadas, o que é relativamente normal em qualquer servidor.

 

Conseguir itens Top, Elemental Stones, etc:
Isso é muito complicado, como já falei inúmeras vezes, os clans grandes dominam praticamente tudo no servidor, e isso inclui os lugares onde se consegue itens top, elemental stones, entre outros.

Upar ou conseguir itens em Hellbound, por exemplo, é complicado, pois se você for nos melhores lugares, toma PK dos membros de clans grandes que dominam o local.


Não há venda de itens?
Oficialmente não existe venda de itens. Mas existem muitos players e até mesmo sites especializados na venda de itens e adenas por dinheiro real.

 

Não existem players Overpower? Há um total equilíbrio entre os players?
Posso lhes assegurar que existem players semi-deuses! Já vi um hero Titan matar um boss de subclasse sozinho. Eu no level 76, com itens S, tomei 9k de dano de um arqueiro. E também, um único player matar uma Party inteira.

 

Os players de grandes clans são quase deuses! Por que isso ocorre?
Por que como citei acima, eles dominam as melhores áreas de drop, os melhores castelos, etc. Desta forma, tem armas e armaduras super encantadas e com elementos elevados, não deixando os demais players adquirirem esses mesmos itens.

 

Há uma grande diferença de mobs, áreas, itens em relação aos servidores privados?
Definitivamente não. Óbvio que as atualizações dos servidores privados demoram mais tempo para acontecer, mas as diferenças cada vez mais são menores.

 

Conclusão, vale a pena jogar no oficial?

Na minha opinião, definitivamente não. Por motivos bem simples:

Jogo há mais de 6 anos, a maioria deles em servidores privados e com certeza se eu tivesse jogado este mesmo período apenas no oficial, não teria vivenciado dentro do jogo, nem metade do que já vivenciei em servidores privados, por exemplo:

  • Já participei de sieges em todos os castelos, sendo que já entrei em todos eles;
  • Já ajudei a matar praticamente todos os Big Bosses do jogo: Valakas, Antharas, Baium, Queen Ant, Orfen, Frintezza, etc;
  • Já tive tudo full +16, armas, armaduras e jóias;
  • Já tive set full de jóias boss;
  • Já utilizei as melhores armas e armaduras.

Agora me respondam, eu teria vivenciado todas essas emoções se tivesse jogado apenas no servidor oficial?

 

 

17 Responses to “Vale a pena jogar no Servidor Oficial? Descubra!”

  1. ja joguei no oficial e confirmo é tudo extamente desta forma

    sem contar que não vou perder minha vida pra upar em um mmorpg, se posso obter tudo em poucos dias no private;

    tanta coisa pra fazer, pegar garotas, sair com os amigos, preparar meu futuro e eu vou ficar perdendo meu tempo pra conseguir xp??

    so louco perde tempo com isso

  2. Official e serve private low rate retail e praticamente a mesma coisa pois so o up que e diferente 5x 10x etc

    Melhor mesmo e serve pvp que nen o ouro 1000x tops itens etcs

    Mas se vc quiser perder seu tempo em serve private low rate retail nao vale apena e melhor offcial

  3. Quando joguei em low rate, era bem assim.

    E se a pessoa realmente acha que não precisa upar porque vai comprar dos outros, saiba que você vai gastar tanto dinheiro para pegar um char full que poderia até comprar um carro com isso.

  4. SilentPlayer says:

    Uau , ja tentei jogar em um server chamado l2 alpha nao sei se e o mesmo que voce citou , mais em 10 min peguei lvl 10 se nao me engano , e depois do que li nao vou perdeu meu tempo com esses servers , l2ouro owna filho!

  5. Mais estao esquesendo o conceito Original do Lineage tem que ser assim os servidores Privado que ele fala e conheçido como Pirata

    estragaram o jogo quem se lembra na era C1 C2 C3 ate C4 saber que era assim antigamente e diversão era a mesma.

  6. Concordo em parte com o que foi dito. Jogar no servidor oficial vale a pena em parte. Claro que as coisas lá são muito mais dificieis de se conseguir. Concordo que senti falta de um npc buffer, mana potion, e outras coisas. Mas foi interessante ver como as coisas funcionam lá.

  7. Cara achei bem interessante seu comentario, faz 3 meses que jogo line age, hoje tenho 2 char no lvl 86, e um deles e um iss, nao achei dificil, e sim um otimo jogo para se desestressar, e claro que os gringos dominam tudo, ja que eles tem um maior poder aquisitivo e financeiro para comprar oque precisa, apesar tambem que o jogo e desenvolvido por eles, mas hoje estou em um otimo cla, quase todos em rumo ao lvl 90+, fazemos quase tudo juntos um ajudand o outro, cmo uma equipe, acho que a diversao esta aew em se interagir, nao e tendo as melhores armas e sim em estar em equipe e conquistar tudo aos poucos, agora me fala foi emocionante voce ter tudo isto e se tornar top

    e agora qual seu objetivo?

  8. Olá galera, belo post, esclarece bastante coisa, eu e mais 4 amigos vamos começar a jogar e estamos pensando em testar as coisas no server oficial, ver como é e tals. Ja joguei a mtoooo tempo em server private e foi bem lgl, n tinha todas essas coisas citadas.

    Gostaria de uma pequena dica, qual servidor(dentro dos oficiais) eu escolheria. Vlw ai gente.

  9. Bom, cada um pensa de um jeito. Comecei no lineage jogando um server privado 4x retail c4 chamado dragonBr. Joguei lá 2 anos.. Nesse período upei uma Warsmith LVL 68, spoil LVL 52, profeta LVL 52 e uma Speelhowler lvl 40+-. Nunca fiz sub lá, nunca fui em oly lá, nunca entrei em um castelo lá… Dai muita gente pensa: nossa, ele não fez nada… Tem muito herói de server PvP que não sabe upar um soul crystal, nem pra que serve o manor, acha que é enfeite… Foram 2 anos me divertindo, aprendendo a essência do lineage. Pesca, spoil, seven, maior, craft… Me diverti 1000x mais nesse server do que em qualquer um 500mil x que vc vê por ai. Mata mata só por mata mata, GTA é melhor.. Fica a dica!

Leave a Reply