Primeiros passos: 

Lineage 2

Lineage 2

Configuração da Maquina para 500 a 1000 Players:

  1. A Maquina deve possuir entre 4 a 8 gigas de memória RAM, sendo 8 o necessário para mil players.
  2. A maquina deve possuir de 2 a 4 processadores, e no mínimo 2 núcleos.
  3. HD de 20 a 40 gigas, de 8 mil a 15 mil RPMs.
  4. Conexão mínima de 50 megas de UPLOAD a 200 megas.
  5. Windows 64

Windows 64:

A necessidade de usar o windows 64 é para poder executar o Java x64 e MySQL x64, os programas x64 podem operar completamente 100% do que o seu hardware tem, ao contrário do x32, com Java x64 é capaz de você liberar até 12GB de RAM para ele livremente, claro que seu hardware deverá ter isso, no nosso exemplo estamos com um computador de 8GB de ram, então sendo liberado 6GB para o java estaría ótimo!

Configuração do windows!

Para que o windows trabalhe pensando mais no que está executando, é necessário realizar algumas alterações.

  1. Clique com botão direito do mouse em ( Meu Computador ) e aperte ( Propriedades ).
  2. Na nova janela que abrir clique na aba ( Avançado ).
  3. Em “DESEMPENHO” aperte ( Configurações ).
  4. Na nova janela aperte em ( Avançado ).
  5. Em “USO DE MEMÓRIA” marque a opção “PROGRAMAS” e aperta ( Aplicar ) depois OK

Pronto, agora seu windows estará concentrado no que fazer.
Mais ainda precisamos organizar a memoria virtual que será liberada para o disco rígido.

  1. Na mesma janela “Opções de desempenho” em “Memoria Virtual” aperte em ( ALTERAR ), uma nova janela irá se abrir.
  2. E compare que o tamanho inicial e o mesmo que o tamanho máximo, atualize os dois com 6114.
  3. Aperte ( OK ).

Deste modo temos o windows preparado para um super servidor!

Agora precisamos organizar o MySQL.

Vou postar partes do Mysql config que ficaria ideal para trabalhar de acordo com o computador citado no exemplo acima.

Sabemos o principal recurso do mysql é adquirir RAM.

Em seu computador onde o MySQL está instalado:

Ex: C:\MySQL\
abra o arquivo chamado my.ini

e configure as partes como estão abaixo:

default-storage-engine=INNODB

max_connections=600

query_cache_size=0

tmp_table_size=256M

innodb_additional_mem_pool_size=8M

innodb_flush_log_at_trx_commit=2

innodb_log_buffer_size=16M

innodb_buffer_pool_size=1024M

innodb_log_file_size=512M

innodb_thread_concurrency=60

memlock

innodb_file_per_table

Pronto, agora tu tens um MySQL trabalhando junto com o teu HD, isso ficará excelente para processar o tanto de coisas que seus players fazem no servidor!

Bom agora vamos configurar o servidor L2J

Abra o seu GameServer\Config > Bloco de notas options.properties
Ex:
C:\Seu Serve\GameServer\Config

Abra o arquivo options.properties

e edite como as linhas abaixo:

# ================================================== ===============
# Threads configuration – Take care changing this
# ================================================== ===============

ThreadPoolSizeEffects = 50
ThreadPoolSizeGeneral = 65

#Default 2
UrgentPacketThreadCoreSize = 10
#Default 4
GeneralPacketThreadCoreSize = 20
#Default 4
GeneralThreadCoreSize = 20

AiMaxThread = 20

Os valores foram definidos 5x.

Agora o other.properties:

# ================================================== ===============
# Logging features
# ================================================== ===============
# Logging ChatWindow
LogChat = False
# Logging Item handling NOTE: This can be very space consuming if enabled for all items.
LogItems = False
# Log GM actions
GMAudit = True

——-> Having them not running around can improve performance a bit
# Maximum range mobs can randomly go from spawn point
MaxDriftRange = 0

——-> Definitly set this to false!
# setting false can improve server performance on high rate servers
PreciseDropCalculation = False

——-> Dont know precisly wich is the best one but 1 has always worked great for me.
# This is setting of experimental Client <–> Server Player coordinates synchronization,
# 0 – no synchronization at all
# 1 – parcial synchronization Client –> Server only * using this option it is difficult for players to bypass obstacles
# 2 – parcial synchronization Server –> Client only
# 3 – full synchronization Client <–> Server
# -1 – Old system: will synchronize Z only
CoordSynchronize = 1

Pronto servidor configurado para um excelente computador.

Partimos para o Console para abrir com sua potência máxima!

na pasta do GameServer

C:\(L2J)\GameServer

Tera o bat >> startGameServer.bat
clique nele com botão direito do mouse e aperte editar!

Edite as linhas:

REM ————————————-
REM Default parameters for a basic server.
java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx1024m net.sf.l2j.gameserver.GameServer
REM
REM For debug purpose (for devs), use this :
REM java -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx1536m -Xdebug -Xnoagent -Djava.compiler=NONE -Xrunjdwp:transport=dt_socket,server=y,suspend=y,ad dress=7456 net.sf.l2j.gameserver.GameServer
REM If you have a big server and lots of memory, you could experiment for example with
REM java -server -Dfile.encoding=UTF-8 -Xmx1536m -Xms4096m -Xmn512m -XX:PermSize=256m -XX:SurvivorRatio=8 -Xnoclassgc -XX:+AggressiveOpts
REM ————————————-

Pronto, agora seu servidor está preparado para suportar mais de 1000 Players online.

3 Responses to “Otimizando servidor L2J para 1000 Players Online”

  1. Affs webmaster. Nao entendi a necessidade de colocar isso no blog do L2ouro…

    Mais ta valendo, abraços….

Leave a Reply